festival verão sem censura: “caranguejo overdrive” no ccsp

O contundente e premiado espetáculo “Caranguejo Overdrive”, da Aquela Cia. de Teatro, do Rio de Janeiro, tem texto assinado por Pedro Kosovski e acompanha a desesperada trajetória de um ex-catador de caranguejos do mangue carioca na metade do século XIX. Ele é convocado para lutar na Guerra do Paraguai e enlouquece. Ao voltar para a cidade, encontra-a totalmente transformada. Dirigida por Marco André Nunes, a peça dialoga com a obra do geógrafo Josué de Castro e com o movimento manguebeat, que surgiu no Recife no fim dos anos 1990 e teve no músico Chico Science seu maior expoente. Após a encenação, haverá um bate-papo.

| Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho. Dias 17 e 18/1, às 21h. Dia 19/1, às 20h. 60 min. 12 anos. Grátis (retirar ingresso a partir de duas horas antes)

festival verão sem censura: “caranguejo overdrive” no ccsp

Centros Culturais