carnavalizando no flávio império

Teatro Flávio Império recebe Maracatu de Baque Virado, uma das mais antigas manifestações culturais de Pernambuco

A programação do teatro Flávio Império é diversificada e traz ensaios de blocos, cortejos e apresentações folclóricas e de teatro carnavalizado.

Teatro Flávio Império

| Rua Prof. Alves Pedroso, 600, Cangaíba, zona leste | tel. 2621-2719

música

FOLÔ DE CANA
Passeio por temáticas rítmicas e típicas da região da Zona da Mata Norte de Pernambuco, como o maracatu de baque solto, caboclinhos, forró de rabeca, coco rural, ciranda e cavalo marinho, com músicas autorais de Rafa da Rabeca e Maria Rosa.
| Dia 1º/2, 16h. Gratuito. Livre (retirar ingresso uma hora antes)

CARNAVALIZANDO O SAMBA ROCK
| Dia 16/2, 14h. Gratuito. Livre (retirar ingresso uma hora antes)

cortejos

A CARA DO BRASIL
Em meio a um cortejo carnavalesco, dançarinos estimulam o público a se expressar corporalmente com movimentos simples, suaves, espontâneos e harmônicos. Em certo momento, o cortejo para em um ponto estratégico e apresenta suas coreografias especiais.
| Dia 2/2, 16h. Gratuito. Livre.

MARACATU DE BAQUE VIRADO
Vivência sobre o maracatu de baque virado, manifestação cultural carnavalesca nascida no Recife por volta de 1800. Por meio de jogos lúdicos musicais, exercícios de improviso rítmico e apresentação de diversos instrumentos, forma-se uma legítima orquestra de maracatu.
| Dias 22/2 e 25/2, 16h. Gratuito. Livre.

TEATRO DE RUA CARNAVALESCO
Apresentação de teatro carnavalizado com músicas próprias.
| Dia 9/2, 16h. Gratuito. Livre.

ensaios

UNIÃO DO MORRO
O G.R.C.E.S União no Morro é uma escola de samba criada em 2015 na região da Vila Nova Curuçá e, atualmente, desfila como bloco de rua. O enredo do Carnaval 2020 será “Crianças, lembranças da infância”, resgatando brincadeiras, cantigas, histórias e acontecimentos da nossa infância.
| Dia 15/2, 16h. Gratuito. Livre.

BLOCO DO JATOBÁ
Fundado em 2011 por amigos músicos de Itaquera, o Bloco do Jatobá conta hoje com cortejo itinerante de marchinhas autorais. Um pocket show acontecerá com repertório construído sobre os sucessos que marcaram a história do Carnaval paulistano.
| Dia 23/2, 16h. Gratuito. Livre.

carnavalizando no flávio império

FEVEREIRO - CARNAVAL