Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Cortejo de Memória da Zona Oeste

17/08 às 15:00

Livre

Organizada pelo Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, a Jornada do Patrimônio tem como principal objetivo estimular a população a reconhecer os patrimônios históricos e culturais paulistanos, que tratam da memória e identidade dos diferentes grupos sociais presentes na cidade.
A Jornada do Patrimônio 2019 vai celebrar todos os cantos da cidade de São Paulo, por meio das histórias, memórias, pessoas e lugares que traduzem o nosso patrimônio histórico e cultural.

O objetivo é compartilhar e fortalecer iniciativas de valorização do patrimônio cultural paulistano que procuram trabalhar os distintos territórios, evidenciando as particularidades históricas e aspectos contemporâneos das cinco regiões da cidade: centro, norte, sul, leste e oeste.

O projeto de “cortejos de memória” para a Jornada do Patrimônio 2019 nasceu a partir dos diversos encontros realizados pelos diversos territórios da cidade de São Paulo como o projeto Patrimônio em Debate, encontros que promove o diálogo entre o corpo técnico do Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) com a população local.

Ao longo de seis meses realizando os encontros nas cinco regiões macros da capital paulista, foi possível identificar os diversos grupos de manifestações culturais desses lugares, bem como profissionais e pesquisadores que pudessem contar essa história e jogar luz sobre os lugares da memória paulistana e seus diversos aspectos históricos e contemporâneos.

Um espetáculo a céu aberto, o cortejo da memória da zona Oeste vai percorrer o as ruas e bairros do Butantã, como um grande roteiro de memória.

Cortejo de Memória da Zona Oeste

Detalhes

Data:
17/08
Hora:
15:00
Preço:
Livre
Evento Categoria:
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support