Debate: música eletrônica, com Claudia Assef, Erika Palomino e Lufe Steffen

30/09 às 20:00 - 21:30

Para encerrar a Mostra de Filmes sobre Música Eletrônica, que exibiu na tela do Centro Cultural Olido, em todas as segundas-feiras de setembro, curtas e longas-metragens sobre essa vertente sonora, o curador Lufe Steffen (cineasta e jornalista) participa de um debate junto com Claudia Assef (DJ e diretora do Centro Cultural Olido) e Erika Palomino (jornalista e diretora do Centro Cultural São Paulo). Em suas trajetórias profissionais, os três também escreveram livros sobre a noite paulistana. Claudia é autora de “Todo DJ Já Sambou”, obra lançada em 2003 que acompanha a história de DJ no Brasil. Já Erika fez em “Babado Forte” (1999) uma análise das baladas dos anos 90. E Steffen é autor de “Tragam os Cavalos Dançantes” (2008), que conta a história da Grind, primeira festa de rock brasileira para o público LGBTQIA+. Durante o encontro, os três participantes conversam sobre a questão histórica da música eletrônica, relembrando como foi a noite no século XX, na virada para o XXI e como está hoje. Quais foram os caminhos percorridos? Será que mudou muito?

O  debate ocorre na segunda-feira (30) após o Dia Municipal da Música Eletrônica em São Paulo, comemorado sempre no último domingo de setembro. Antecede o encontro, a exibição do curta “Serial Clubber Killer” (1994), de Duda Leite e Gigi Mathias.

Debate: música eletrônica, com Claudia Assef, Erika Palomino e Lufe Steffen

Centros Culturais