dia do samba na mário de andrade: cinema e debate

04/12/2019 às 16:00 - 21:00

A sessão “Cinemário” exibe dois documentários em uma única quarta-feira (4/12): “Batuque Paulista – A Trajetória do Samba de São Paulo, do Rural ao Urbano” (2016), de Thais Lopes, que participa de debate após a sessão; e “Lavapés: Ancestralidade e Permanência” (2017) – FOTO, filme idealizado pelo grupo de pesquisa de Performatividades e Pedagogias da Unesp sobre a escola de samba mais antiga da cidade São Paulo, fundada em 1937. Após a exibição, ocorre um bate-papo com convidados e Rosemeire Marcondes, presidente da agremiação e neta de sua fundadora, Madrinha Eunice.

| Biblioteca Mário de Andrade – auditório. Dia 4/12

| “Batuque Paulista: A Trajetória do Samba de São Paulo, do Rural ao Urbano”, às 16h

| “Lavapés: Ancestralidade e Permanência”, às 19h

| Grátis (retirar ingresso uma hora antes)