dia do samba na mário de andrade: seminário

07/12/2019 às 10:00 - 17:00

A Biblioteca Mário de Andrade recebe o seminário “Vozes do Samba”. Abrem o evento, às 9h30, Alexandre Youssef, secretário municipal de Cultura; e Raquel Schenkman, diretora do Departamento do Patrimônio Histórico (DPH), da Secretaria. Às 10h, é realizada a primeira mesa, “Cenário da Salvaguarda do Samba em São Paulo – Políticas Culturais em Âmbitos Municipal, Estadual e Federal”, com Walter Pires, do DPH; Elizabeth Mitiko, da Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico, do Condephaat; Marcos Rabelo, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); e um representante da Secretaria de Estado da Cultura. Às 14h, a segunda mesa, “Samba Paulistano: Memória, Tradição e Linguagem”, reúne Moisés da Rocha (sambista e radialista), Maitê Freitas (jornalista e documentarista, idealizadora e coordenadora da plataforma Samba Sampa), Tadeu Kaçula (sambista e pesquisador) e Wagner Nogueira (sambista e advogado). A mediação é de Ronaldo Bitello (coordenador geral da comissão de Carnaval de Rua da Cidade de São Paulo). Às 16h, ocorre um debate e, em seguida, o encerramento do seminário.

| Biblioteca Mário de Andrade – auditório. Dia 7/12, das 10h às 17h. Grátis (credenciamento às 9h)

dia do samba na mário de andrade: seminário

07/12/2019