sambando no municipal

02/12 às 10:00 - 22:00

Na segunda-feira, Dia Nacional do Samba (2/12), o Theatro Municipal abre suas portas para apresentações de artistas de várias gerações. Tanto a área externa quanto a interna recebem uma programação que soma dez horas de atrações.

No palco, a partir das 20h, apresentam-se Fabiana Cozza, Germano Mathias, Demônios da Garoa, Nãnãna da Mangueira, Thobias da Vai-Vai, as Velhas Guardas das Escolas de Samba Nenê de Vila Matilde e Camisa Verde e Branco, a bateria da Mocidade Alegre, além de uma roda de samba formada por oito músicos. Durante a noite, Solange Mocidade Alegre, Moisés da Rocha, Dona Guga Morro da Casa Verde e Oswaldinho da Cuíca (FOTO) são homenageados; e 24 comunidades do samba de São Paulo, juntamente com a Lavapés, escola de samba mais antiga em atividade na cidade, fundada em 1937, têm sua importância reconhecida pela Secretaria Municipal de Cultura recebendo placas Memória Paulistana. O ator e sambista Ailton Graça e a jornalista Claudinha Alexandre são os mestres de cerimônia.

O palco externo, montado em frente ao Theatro, apresenta, a partir das 10h, rodas de samba e cantoras, como Jurema Pessanha, Adriana Moreira e Grupo Feitiço de Mulher.

Já o saguão recebe, às 18h, o autêntico choro do Regional Mistura – Chorinho Silvillí.

| Theatro Municipal de São Paulo. Dia 2/12

| Palco externo: das 10h às 18h

| Chorinho no saguão: às 18h

| Palco interno: das 20h às 22h