GASTRONOMIA

A 15ª edição da Virada Cultural incorpora a curadoria de gastronomia em 2019 e apresenta a maior programação deste segmento da história do evento. Serão oito praças gastronômicas espalhadas pelo centro da cidade, com mais de 70 operações. Somam-se à programação das praças, mais de 100 pontos de trucks (food ou beer) e tendas espalhados nas proximidades dos palcos centrais. Há ainda a participação de mais de 20 restaurantes e bares tradicionais do Centro com programação estendida noite adentro, como Como La Casserole, A Casa de Porco, Barouche, Orfeu e Drosophyla Bar. Além disso, o evento contará, entre outras atrações, com uma versão pocket, ao lado do Theatro Municipal, do maior festival de gastronomia de rua do mundo, o Smorgasburg.

SÁB e DOM 18h 02h e das 10h 18h Fuegos Festival – Av. São Luís
Um culto à gastronomia feita no puro fogo.

SÁB e DOM 18h 02h e das 10h 18h Festival Smorgasburg – Lateral do Theatro Municipal
Maior festival de gastronomia de rua do mundo.

SÁB e DOM 18h 06h e das 10h 18h Festival Sabores do Brasil – Vale do Anhangabaú
Cozinha de origem de norte a sul do país.

SÁB e DOM 18h 00h e das 10h 18h Tenda Sabores da Coreia
Boulevard São João, em frente à Praça das Artes
Promoção da gastronomia coreana em celebração aos 60 anos de relações diplomáticas Coreia-Brasil.

SÁB 18h 02h e das 10h 18h Festival Sabores do Mundo part. do chef Benoît Mathurin do Esther – Ipiranga x Praça da República
Vitrine de gastronomia mundial para todos os gostos.

SÁB e DOM 18h 18h Festival de Comida Popular  – Parque da Luz
Da galinhada ao feijão tropeiro, do acarajé ao churrasquinho.

SÁB e DOM 18h 04h e das 10h 18h Praça de Cervejas Artesanais – R. Dr. Bráulio Gomes
Beer trucks com marcas de cervejas artesanais brasileiras.

SÁB e DOM 18h 04h e das 10h 18h Festival Solano Trindade – Largo do Arouche
Feira de economia criativa, com moda, artes e alimentação.

GASTRONOMIA

MAIO - VIRADA CULTURAL