oficina Arte das Palavras MC com Chaiane Ezequiel da Silva Mendes na Biblioteca Municipal José De Anchieta Pe

O Hip Hop é uma cultura urbana com sua função cultural, artística e social. Nas periferias de toda São Paulo é um movimento de resistência e resgate. O Rap representado pelo Mc um dos seus elementos, trabalha com as palavras de uma maneira marcante e inteligente, estimula crianças, jovens e adultos a ocupar a mente não só com atividades musicais, mais também com atividades construtivas e de conteúdo.Podemos falar de algumas expressões,que o rap manifesta em seus adeptos: a leitura, pesquisas para elaboração de letras e poesias,participações em saraus que estimula o contato com a literatura e oralidade, descobrindo e reavivando vários poetas e compositores, disciplina e respeito ao próximo, desenvolve o interesse por políticas públicas temas abordados em muitas letras de Rap.
É uma cultura que fala a linguagem do povo, o MC tem essa função,retratar a a realidade das pessoas, principalmente das que vivem as margens da sociedade, são várias temáticas abordadas de uma maneira poética. A Arte das Palavras tem um poder de unir diferentes pessoas e transformar vidas.

Biblioteca Padre José de Anchieta
R. Antônio Maia, 651 - Perus