Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

poesia insubmissa: Ana Meira e Miriam Alves

11/09 às 19:00

Livre

No dia 11/9 acontece mais um encontro da série poesia insubmissa, com presença de Ana Meira e Miriam Alves.
poesia insubmissa é um ciclo de diálogos – que traz a poesia para o centro do debate e da cidade – contando sempre com dois poetas para apresentar e discutir numa conversa aberta e direta, seus poemas, principais influências, processos criativos, repercussões e temas centrais à produção contemporânea brasileira.

Esse ciclo de eventos conta com cocuradoria de Lubi Prates, Yumi Melo e Hélio Menezes.

Ana Meira é escritora, tradutora e educadora. Amante de poesia e ficção científica, é autora da plaquete de poesia Gravidades (Editora Primata, 2019) e participa da plaquete independente sutura (2019).

Miriam Alves é bacharel em Serviço Social, integrante do Quilombhoje Literatura (1980 a 1989), ministrou cursos de Literatura e Cultura Afro-brasileira, como escritora visitante, na Universidade do Novo México, e na Escola de Português de Middlebury College, EUA. A partir de 1982 publicou poemas e contos publicados em Cadernos Negros do volume cinco, ao volume quarenta (2017). Sua publicação mais recente são dois romaneces, primeiros volumes de uma quintologia: Bará na trilha do vento, (2015); Maréia (2019), lançado na Flip, na Casa Poética Negras.

poesia insubmissa: Ana Meira e Miriam Alves

Detalhes

Data:
11/09
Hora:
19:00
Preço:
Livre
Evento Categoria:

Local

Centro Cultural da Cidade de São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade
São Paulo, SP 01504-000 Brasil

Outro

Classificação indicativa
10 anos
Calendário macro
Não pertence a nenhum projeto especial
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support