Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Sarau Pretuá

14/08 às 14:00

Livre

“Ser preto, pra nois, um patuá.”O nome Pretuá traz referência aos patuás, objetos de religião africana que são consagrados a trazer em si o axé de um Orixá ou guia de luz, são usados como amuletos de proteção onde é concentrada a energia desejada.
Nascer negro em um mundo que sofreu e sofre com a discriminação racial é ao mesmo
tempo que ser perseguido, também desenvolver sua própria habilidade de se protejer e
reprimir qualquer tentativa de opressão à sua história e etnia. O jovem negro que desde
cedo, sente na pele um passado de injustiças e oportunidades desiguais, cria dentro de si muito mais que resistência, forma consideráveis qualidades por todo enfrentamento do dia a dia. O resultado? Mais Negros ocupando grandes cargos e em merecidas posições, devidamente informados e munidos de toda garra absorvida, mais que isso, desfrutando de uma liberdade que nunca mais será cessada!
A propagação da cultura negra pela informação transformada em música Rap, é o projeto que Pretuá se propõe a realizar juntamente com os artistas Ursso, Sandrao RZO, Bitrinho, Tio Fresh SP Funk, Déborah Crespo, Dow Raiz e Dj Azul. Juntos representando a nova e velha escola do Rap Nacional, trazem suas narrativas poéticas para exaltar: “ser preto, pra nois, um patuá”.

Sarau Pretuá

Detalhes

Data:
14/08
Hora:
14:00
Preço:
Livre
Evento Categoria:

Local

Biblioteca Vicente Paulo Guimarães
R. Jaguar, 225 - Vila Curuçá Velha
São Paulo, SP 08030-460 Brasil
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support