Sessão de curtas LGBT: Vando Vulgo Vedita O Órfão Preciso dizer que te amo Reforma Tea for two Swinguerra

18/01 às 16:00 - 18:00

Vando Vulgo Vedita – De maneira inusitada, o curta faz uma crítica à discriminação, à intolerância e ao ódio que permeiam as relações na sociedade.
O Órfão – Jonathas, um menino órfão, é adotado por uma nova família. Porém, logo depois, o garoto é “devolvido” ao orfananto com a justificativa de que ele age de um jeito afeminado. Baseado em fatos reais.
Preciso dizer que te amo – Documentário sobre o suicídio entre as pessoas transexuais. O filme retrata de forma poética a relação dos personagens com o corpo, com a vida e com o sagrado.
Reforma – Saindo com um rapaz diferente a cada dia, Francisco revela à amiga Flávia que está insatisfeito com seu corpo gordo. Ela o ouve, mas tem dificuldade para entender a dimensão do problema do amigo.
Tea for Two – Silvia é uma cineasta de meia idade em crise com sua vida. Na mesma noite em que é surpreendida pela visita da ex-esposa, que a largou há alguns anos, conhece outra mulher que a fascina.
Swinguerra – Mas não é apenas o público que muda de um lugar a outro: a própria obra também adquire contornos distintos em cada ambiente. O que se segue é um relato da experiência de assistir a Swinguerra e aos demais filmes dos artistas deslocados do espaço expositivo para o contexto da sala de cinema.

SPCine Olido
Av. São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo