SPcine – Dia do Rock

13/07 às 15:30 - 19:00

Programação SPCINE PAULO EMILIO (Centro Cultural São Paulo)

SEPULTURA ENDURANCE
13.07 às 15h30

NICK CAVE – 20.000 DIAS NA TERRA
13.07 às 17h30

THE ROLLING STONES – SHINE A LIGHT
13.07 às 19h30

_______________________________________________________________________________________

Programação SPCINE ROBERTO SANTOS

ALTA FIDELIDADE
13.07 às 17h00

THE ROLLING STONES – SHINE A LIGHT
13.07 às 19h00

R$ 4,00 (inteira) / R$ 2,00 (meia) / R$ 2,00 (preço único) às terças, quartas, quintas e sextas, sempre para as duas primeiras sessões do dia

Sinopses:

ALTA FIDELIDADE, de Stephen Frears
EUA/Reino Unido, 2000, 104’ | Comédia, Drama | Legendado 2D
Com John Cusack, Iben Hjejle, Todd Louiso
Não indicado para menores de 14 anos
Rob Gordon (John Cusack) é o dono de uma loja de música à beira da falência, pois apenas vende discos em vinil. Azarado no amor e ao mesmo tempo uma enciclopédia ambulante sobre música pop, os caminhos da vida terminam por levá-lo a analisar suas escolhas e prioridades, fazendo com que se torne uma pessoa mais madura.

NICK CAVE – 20.000 DIAS NA TERRA, de Iain Forsyth, Jane Pollard
Reino Unido, 2015, 97’ | Documentário, Drama, Musical | Legendado 2D
Não indicado para menores de 14 anos
Híbrido de documentário e ficção, um perfil do cantor, escritor e compositor australiano Nick Cave. Numa abordagem que contempla visões surpreendentemente francas e um retrato íntimo do processo artístico, o filme examina o que faz de nós o que somos e celebra o poder transformador do espírito criativo.

SEPULTURA ENDURANCE, de Otavio Juliano
Brasil, 2017, 100’ | Documentário | Original 2D
Não indicado para menores de 12 anos
Criada em plenos anos 1980, no cenário underground do metal em Belo Horizonte, a banda Sepultura nasceu a partir dos irmãos Max e Iggor Cavallera para, após a entrada do guitarrista Andreas Kisser, alcançar popularidade mundial. O documentário acompanha a jornada da banda ao longo de seus 30 anos de vida, retratando os discos mais emblemáticos e as mudanças provocadas devido à saída, em momentos distintos, de seus músicos fundadores.

THE ROLLING STONES – SHINE A LIGHT, de Martin Scorsese
EUA, 2008, 122’ | Documentário, Musical | Legendado 2D
Livre para todas as idades
O diretor Martin Scorsese e a banda inglesa Rolling Stones se reuniram para fazer este documentário musical. Durante dois dias, foram realizadas filmagens nos bastidores de duas apresentações da banda Rolling Stones no Beacon Theater, em Nova York, em 29 de outubro e 1º de novembro de 2006. Os cinegrafistas capturaram a energia e a popularidade desta banda que foi formada na década de 1960.

SPcine – Dia do Rock