Spcine: o negro no cinema

26/11 às 17:00 - 19:00

Grátis

A Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo, dedica uma programação especial ao Mês da Consciência Negra. A plataforma de streaming Spcine Play exibe mostra de curtas e longas-metragens, realizada em parceria com a Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro. Os filmes podem ser acessados em http://www.spcineplay.com.br/. Já as salas do Circuito Spcine apresentam “O Caso do Homem Errado” (2018), de Camila de Moraes. O documentário relembra o caso do operário negro assassinado pela polícia militar na década de 1980. O Festival Mix Brasil, tanto nas salas do Circuito como no Spcine Play, exibe produção contemporânea de jovens realizadores negros. No dia 26, a Spcine lança, em parceria com as coordenações de centros culturais e teatros e casas de cultura da Secretaria Municipal de Cultura, o Circuito Cineclubista de São Paulo. A inauguração da sala Cine Sabotage no Centro Cultural Grajaú marca a estreia do projeto, que a partir de dezembro implementa mais cineclubes em 34 espaços culturais em toda a cidade.

Spcine: o negro no cinema

Grátis