tradicionais bandas redonda e do candinho na segunda e quarta-feira antes do carnaval

Banda do Candinho realiza seu tradicional cortejo na quarta-feira, dia 17

por Luiz Quesada

Duas das mais tradicionais bandas da cidade de São Paulo desfilam nesta segunda e quarta-feira à noite, antecipando o Carnaval: a Redonda e a do Candinho, respectivamente.

Fundada em 1974 pelo dramaturgo Plínio Marcos e uma turma de artistas e intelectuais que se reuniam no bar homônimo, a Banda Redonda desfila sempre às segundas-feiras. Esta parte diante do local onde funcionava o estabelecimento, localizado em frente ao Teatro de Arena, esquina com Av. Ipiranga, próximo da Igreja da Consolação, na Praça Roosevelt.

Já o Grêmio Recreativo Cultural e Esportivo Banda do Candinho foi criado pelo jornalista Cândido de Souza Neto – cujo apelido dá nome ao bloco – em 1981. Como ocorre em todos os anos, seu desfile é realizado na quarta-feira. O trajeto percorrido por ambas sempre foi o mesmo e passa por diversas ruas do centro, entre elas da Consolação, Xavier de Toledo, Praça Ramos, em frente ao Theatro Municipal, e Av. São João.

Veja abaixo os itinerários:

Banda Redonda

Itinerário: Concentração e saída na Rua Dr. Teodoro Baima, 98 (em frente ao Teatro de Arena e próximo da Igreja da Consolação, na Praça Roosevelt), vira na Rua da Consolação, seguindo pela Xavier de Toledo, parada tradicional em frente das escadarias do Theatro Municipal, segue pela Rua Cons. Crispiniano, entra na Av. São João, segue pela Av. Ipiranga, Praça da República, cruzando a Av. São Luís. Voltando ao ponto de partida na Rua Dr. Teodoro Baima, 98 (esquina com Consolação).

| Dia 17/02, das 17h (concentração) às 23h

Grêmio Recreativo Cultural e Esportivo Banda do Candinho

Itinerário: Concentração na Rua Treze de Maio, 13. Ruas Santo Antonio, Martinho Prado, Martins Fontes, Consolação, Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo (em frente ao Theatro Municipal), Rua Conselheiro Crispiniano, Largo Paiçandu, Av. São João, Ipiranga, Praça da República, Av. São Luis, Viaduto 9 de Julho e Rua Sto Antonio

| Dia 19/02, das 18h (concentração) às 24h