Carregando Eventos
Encontre Eventos
Fechar filtros Mostrar filtros
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Categoria de eventos

Data

Subprefeitura

Locais

Programação Especial

Hora

Público

Limpar filtros

Próximos Eventos

Eventos listar navegação

Retrospectiva Carol Markowicz: curtas com temática LGBTQIA+ 

11/09 às 19:00 - 25/09 às 19:00

mostra de curtas-metragens com temática LGBTQIA+

Demônios: performance sobre opressão aos homossexuais

20/09 às 21:00 - 06/10 às 21:00

O teatro Décio de Almeida Prado recebe, a partir do dia 20 de setembro, o impactante espetáculo “Demônios”. Dividida em três atos, cada um identificado por uma cor (vermelha, preta e branca), a encenação aborda as mazelas que oprimem e satanizam a comunidade LGBTQIA+. Dirigida por Marcelo D’Avilla e Marcelo Denny, do Grupo Teatro da Pomba-Gira, a montagem reúne dança e performance, mostrando formas de “demônios” contemporâneos que afetam o homem homossexual, como a ascensão do neofascismo, o sistema socioeconômico…

Semana da Música Eletrônica: debates, festas e muitos DJs

22/09 às 15:00 - 29/09 às 20:00

O último domingo de setembro é o Dia Municipal da Música Eletrônica. E o Centro Cultural Olido - a Galeria do DJ - preparou uma semana inteira de atrações gratuitas. Entre os dias 22 e 29, a programação conta com festas, painéis de debate, mostra de filmes, exposição de fotos e workshops. Na abertura do evento, dia 22, às 15h, o projeto Domingo Delas recebe DJs mulheres de várias épocas e estilos. Nos dias seguintes, o Olido recebe o encontro…

Laboratório de Criação Circense

23/09 às 15:00

O laboratório tem como objetivo compartilhar estímulos e jogos cênicos para a criação ou aprimoramento de um número circense. Serão 10 encontros - com uma mostra de processo para público aberto no meio - para a condução do processo criativo, que será composto por referências de diferentes linguagens além do circo, como dança, teatro e comicidade. Os participantes terão tempo e espaço para trabalhar na pesquisa individual e trocando olhar externo com os outros integrantes. Por fim, dentro deste período…

Centro de Memória do Circo apresenta: Picadeiro Aberto de setembro

23/09 às 16:30

Sempre as segundas-feiras, das 16h30 às 17h30, o CMC apresenta a atividade "Picadeiro Aberto". Atividade que consiste realização de intervenções artísticas na Rua Dom José de Barros, com a participação de artistas de circo. Ocorrerão números circenses, mostra de palhaço, malabares + provas de resistência e música + jam session, com a participação do público.

Mostra de Filmes sobre Música Eletrônica

23/09 às 20:00 - 21:30

O cineasta e escritor Lufe Steffen fez a curadoria da Mostra de Filmes sobre Música Eletrônica, exibida em setembro na sala Spcine Olido. No dia 23, é a vez do documentário “A Orquestra Invisível & Outros DJs Pioneiros do Brasil”, de Rica Mentex e Keke Toledo. DJs, clubbers, notívagos e adeptos da memória pop nacional não podem perder. Na foto, a DJ Sônia Abreu nos anos 80.

Narciso – O Circo das Aparências

24/09 às 10:00

A relação entre NARCISO e a ninfa ECO da mitologia grega é o pilar das metáforas criadas nessa encenação circense. Vivemos numa época, na qual a experiência digital se sobre põem ao encontro e a trocas coletivas. E de maneira itinerante esse Cortejo trás a cena um jogo cômico em busca do melhor angulo para tirar a famosa self. Há números de malabares com adereços da vaidade, como perucas, pentes e gravatas. Além da pirâmide humana que é outra modalidade…

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COM DENISE

24/09 às 10:00

A Cia Passarinho Contou tem dedicado seu tempo de estudo e pesquisa para encontrar histórias de Passarinhos nos livros de literatura ilustrada. Com o desejo de incentivar a leitura a Arte de Contar histórias se faz presente. Em seu novo espetáculo "Histórias para voar" a cia apresenta essa pesquisa de forma poética, lúdica, musical e narrativa. São três contos aliados, onde os passarinhos como protagonistas nos ensinam verdadeiros encantos.

Dramaturgia do Cotidiano

24/09 às 13:00

A oficina propõe trabalhar por meio de jogos teatrais a iniciação na linguagemteatral para publico adolescente de 12 até 17 anos. Por meio de jogos teatrais chegar na dramaturgia do cotidiano, para isso a primeira etapa irá trabalhar com o textos da literatura de Ferréz, posteriormente com matérias de jornais e por fim com as histórias cotidianas de cada participante.

+ Exportar Eventos
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support